Livro de visitas

Só lembranças boas!

Larissa Michaella | 17/02/2022

Boa tarde! Queria deixar o meu carinho a todos que participaram da história do Altivo César. Foi nesse ambiente que nasceu em mim (sem que eu mesma me desse conta a princípio) a vontade de lecionar também. Fui aluna por volta dos anos 2000, completando o ensino médio todo nessa instituição. Engraçado que sempre que penso em minha profissão meu espelho vai justamente pra essa escola.

Eu era a aluna esquisita que gostava de futebol, mas ao mesmo tempo amava passar horas na biblioteca. E foi graças a sensibilidade dos professores que eu conseguia ser chamada para o caminhão que chegava com livros novos aumentando ainda mais meu hábito de leitura, por meu nome não ficar muito no começo da chamada eu sempre acabava com pouco tempo para explorar o caminhão. Foram os professores que notaram meu olhar “pidão” e passaram a me chamar todas as vezes que vinha o caminhão. Citei esse exemplo, mas poderia citar muitos outros de sensibilidades que os professores e todos os funcionários tiveram comigo. Vi comentários antigos citando nome dos meus professores como Tilda e muitos outros e praticamente me vi de volta à sala de aula.

Enfim, muito obrigada pelas memórias incríveis que construí no Altivo César.

Um Abraço a todos,
Ex-alunos, professores e a todos que fazem parte dessa instituição.

herbal snuff pouches

ElliotNor | 06/12/2020

legal herbal bud [url=https://www.bizcommunity.com/Profile/acheterphentermine37.5mgen]https://www.bizcommunity.com/Profile/acheterphentermine37.5mgen[/url] mormon herbal tea

Saudades

Daniel Couto | 06/02/2017

Estudei no Altivo da alfa até a 7ª serie.
De 1986 a 1995.
Tenho muitas saudades.
Abraço a todos.

Somente chega quem caminha!

Guilherme Brione | 14/04/2016




Caros professores e alunos,

É uma honra poder participar deste momento tão especial para a nossa escola, que é a passagem do aniversário de 55 anos! Como ex-aluno, fico muito feliz em saber que fiz parte da Escola Altivo Cesar.
Fui aluno no ano de 2014 e 2015. Aprendi muitas coisas, não só as matérias básicas, mas ensinamentos que levarei para o resto da minha vida. Acredito que estes ensinamentos me fizeram uma pessoa com caráter e ao mesmo tempo crítico. Serei sempre grato, de coração. Tive muitos momentos de dificuldade: principalmente aqueles onde eu via as pessoas que nunca se esforçavam, se dando bem e quem se dedicava, muita das vezes era esquecido... Todavia, isso mudou. Com ajuda de diversos professores e todos eles, sem exceção, me ensinaram que a Educação transforma e nos edifica. Precisamos dar o melhor de si, sem pensar o que virá de retorno. E o grande ensinamento que aprendi no Altivo foi que a EDUCAÇÃO é a maior arma que podemos ter. Curamos nossas ignorâncias através dela e com a ajuda dela, podemos curar a dos outros – e não há dinheiro que pague por isso. Com os ensinamentos destes professores, defendo que a Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. Perguntar a importância da Educação é como perguntar qual a importância do ar para nós. É pela Educação que aprendemos a nos preparar para vida.

Professores, queridos mestres, apesar de ser difícil aguentar a incompetência de um Estado onde diariamente massacram seus cidadãos e deixam de lado os serviços básicos: NÃO DESISTAM!!! Vocês já nasceram professores. E não tem que se envergonhar, a não ser com o salário. Professor é professor, o que ensina. O médico é médico porque teve professores. O engenheiro, porque teve professores. Professor é qualidade, não é apenas salário. Professor é mais que vereador, que prefeito, que não lhe pagam, porque nem é profissão, é missão!

E com isso, finalizo minha mensagem agradecendo a vocês, meus queridos professores, por despertarem em mim durante este tempo a vontade de Lecionar. No momento curso o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Sousa - Intercultural Brasil-China e pretendo assim que concluir o Ensino Médio, ingressar à uma Faculdade de Direito, me formar e me tornar Juiz Federal. Escolhi o Direito por ser apaixonante, pois ele nos oferecer a oportunidade de poder fazer acontecer a Justiça em nossa sociedade podendo assim contribuir para que fique cada vez melhor e mais justo o meio em que vivemos. Pois os advogados são capazes de fazer do mundo um lugar melhor, julgar os errados e ajudar os certos. Essa profissão é gratificante para quem gosta de ajudar as pessoas (que é o meu caso) e ver então a Justiça ACONTECENDO.

Obrigado mais uma vez pelo conhecimento. Nunca me pediram nada em troca por tamanho conhecimento passado e nem lhes dei -- exceto as minhas orações, é claro. Aos mestres, o reconhecimento de hoje devo a vocês! Gratidão!

Re:Somente chega quem caminha!

Fatima - professora de História. | 15/04/2016

Acompanhar seu relato é para mim muito gratificante, pois conheço um pouco de sua trajetória e sei o quanto você tem potencial para atingir seus objetivos de modo pleno! Hoje venho nesse texto e na experiência de sua vida, aprender com você. Guilherme, orgulho grande de ter sido sua professora. Siga em frente.
Abçs, Fátima

boa noite

Adriane | 27/11/2015

Olá meu nome é Adriane e fui aluna do EM Altivo César até o ano 2000 e hoje volto até ela como estagiária na licenciatura em história. Fico muito feliz em rever alguns professores que me ajudaram nesse processo.

Reler o passado é preparar o futuro.

Sandro Pereira | 22/09/2015

Cara Professora Raquel, creio que não nos conhecemos. Sou da velha guarda da escola, se não me engano de 1980 até 1986 ou algo parecido. Lembro-me, com saudade sincera, do tempo que aí estudei, dos Professores (Dona Tilda (Geografia), Sônia (Português), Clara (Artes), César (Geografia), Maria Amélia (que encontro eventualmente)) da Direção. Hoje, com a graça de Deus, da família e dos EDUCADORES desta Escola, sou Advogado, Empresário, Marido e Pai. Que os Professores de hoje, se lerem este comentário, saibam que estão influenciando pessoas, criando cidadãos, educando gente e que ainda que parece ser um caso perdido, a única solução horizontal para uma mudança de paradigmas é a EDUCAÇÃO pois o que cabe a Deus, já está feito. Bela iniciativa e que Deus a mantenha no Magistério. Nunca perca a fé em Deus, nas crianças e na sua profissão.

Re:Reler o passado é preparar o futuro.

Professora Fatima de HIstória | 12/04/2016

Sandro, suas palavras são inspiradoras, estamos construindo um projeto de letramento para nossas crianças e se Deus quiser envolveremos a escola toda e me deparo com esse belo trabalho de Raquel. Nossa proposta é resgatar essas narrativas para inspirar nossos jovens alunos, mostrando que sempre ha caminhos para uma vida digna. E o seu comentário me sensibilizou em particular, primeiro por eu ser professora de História (e amar a minha profissão), segundo, por você escrever no dia em que fiz 40 anos, (ano passado). Obrigada, mesmo de coração e se puder, peça para seus antigos colegas escreverem outros depoimentos, vai nos ajudar muito.

Re:Re:Reler o passado é preparar o futuro.

Tânia | 26/06/2018

Olá professores, como é bom senti-los tão próximos. Fui aluna do Jardim de Infância até a 2°serie, 1978 a 1981. Gostaria de deixar o meu respeito por todos que se doaram para o início da minha caminhada. Pouco tempo, mas muito importante. Hoje com 45 anos, me si tô feliz por ter estudado no Altivo.
Detalhe, minha mãezinha guarda até hoje à minha cartilha, onde a capa tem a foto de todos os alunos.

Grande abraço a todos...

identificaçao do significado do nome

jose carlos cunha motorista do barreto carro 08 a tarde | 29/10/2014

gostei foi um exemplo de cidadao

1 | 2 >>

Novo comentário